07 dezembro 2005

OTELO

No programa televisivo da RPT1 Prós e Contras da última segunda-feira, o tema abordado foi o 25 de Novembro. Genericamente nada de muito importante ali foi dito, não merecendo o programa atenção muito especial. Houve no entanto uma passagem que me fez transportar e meditar para mais tarde, nas palavras ali proferidas por Otelo Saraiva de Carvalho. O Capitão operacional do 25 de Abril de quem nós já sabíamos, se tinha recusado a avançar ao encontro de quem queria fazer do 25 de Novembro, uma tomada de poder pelas forças consideradas de extrema esquerda, manifestou-se defensor para Portugal, no período do chamado PREC, de um projecto político inovador, desalinhado em relação ao Bloco de Leste e dos regimes burgueses Ocidentais. Reafirmou ele a terminar esta sua ideia, que o País perdeu uma oportunidade histórica única de experimentar uma outra realidade, que não sabia bem como caracterizá-la, sabendo apenas que era desalinhada em relação a qualquer bloco político/militar.
Defendeu e defende como se o Mundo tivesse parado trinta anos..., ou somos nós que não atingimos o patamar de compreensão indispensável a aderirmos também a tal projecto?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Em baixo segue um comentário a um artigo no blog Oeiras Local, com o título: "Um "padrinho" na presidência? Outra vez?"!

Interessante ver que aqui e ali começam a aparecer sinais, qual copo de água a transbordar, de um País que está em manifesta ruptura política.

É bom constatar os factos e mais do que pura e simplesmente pedir justiça, que seja contada toda a história com verdade :

---------------------------------

Como dizia Ontem OTELO SARAIVA DE CARVALHO (cito no Programa PRÓS E CONTRAS, na RTP1):

«Vivemos numa Democracia Burguesa» (isto a propósito do Debate sobre o "25 de Novembro", onde injustamente chegou a ser à época,-e até ontem à noite!...- Acusado de ter sido o "Distribuidor de Armas a Cívis" - pondo, tal acto, o País de então à beira de uma Guerra Civil - Quando de FACTO Quem Fez e Promoveu a Destribuição das armas, Foi precisamente o incitador e restantes Conspiras, estando à Cabeça O General RAMALHO EANES!! - logo a seguir Presidente da Rápublica!!!)

....no mínimo dá que Pensar.... e se calhar, nunca é tarde para fazer Justíça! (...nem estou a dizer às Pessoas!, mas Sim, Concerteza à Boa e Devida COMPREENSÃO da nossa HISTÓRIA! ;)

...e, se depois de tudo isto, ainda assim, quizerem continuar a "Dúvidar" da Realidade dos Factos, então guardem este muito atencioso quanto Humilde Apelo:

NUNCA SE ESQUEÇAM QUE UM POVO SEM HISTÓRIA, É UM POVO SEM VIDA, de onde um POVO COM VIDA, BASEADA EM "MENTIRA", SÓ PODE RESULTAR NUM PAÍS DE TRAFULHAS!!! ;)

....e mesmo assim, se ainda acham tudo isto demasiado "folclórico"... ainda assim teimarei convidando-vos a OLHAREM À VOSSA VOLTA!...

um Social Democrata
(ontem muito envergonhado!...)

Pedro L.P.

Terça-feira, Dezembro 06, 2005

Anónimo disse...

O Otelo continua a ser o cretino e atrasado mental que sempre foi.
Por mim, não esqueço que esse energúmeno liderou as FP25, que mataram dezenas de pessoas.
Anda à solta, em vez que apodrecer na cadeia ou estar a fazer tijolo, como merecia.