27 julho 2006

Este Mundo, não.

Destruição e mais destruição, definitivamente os homens ( alguns homens, bem entendido) perderam qualquer sentido de respeito para com a humanidade. Invadiram ontem no Iraque, para impor as suas regras de sociedade e vontades estratégicas, desrespeitando o direito à diferença como forma dos povos se poderem constituir e organizar livremente em sociedade, atacam hoje no Líbano, destruindo e matando em nome dos seus valores cada vez mais belicistas, desrespeitando uma vez mais culturas e formas de viver diferentes. E o mundo assiste ( este, o de todos nós representado nas Nações Unidas) impavidamente a uma destruição, que eu só imaginava na tela cinematográfica. Ou será que o Nº4 do Artigo 2 [Os membros deverão abster-se nas suas relações internacionais de recorrer à ameaça ou ao uso da força, quer seja contra a integridade territorial ou a independência política de um Estado, quer seja de qualquer outro modo incompatível com os objectivos das Nações Unidas] já não consta na Carta das Nações Unidas?

13 julho 2006

Vanessa, Campeã


Vanessa Fernandes, tricampeã europeia de triatlo, vai participar sábado pela primeira vez no Life Time Fitness Triathlon

Recentemente, a triatleta do Benfica conquistou o terceiro título Europeu de sub-23 consecutivo e lidera ainda a classificação da Taça do Mundo.

Para quem ficou sem saber o que dizer, quando seu pai Venceslau num belo dia lhe disse que a tinha inscrito no triatlo:
- Oh pai, mas eu nem sei representar !!!!!
- Não é teatro filha..., é uma prova que engloba três modalidades, uma de natação, outra de ciclismo e por fim uma corrida a pé, vá..., vamos mas é treinar porque a prova é já para a semana.

...não está nada mal, para esta jovem campeã portuguesa . Força Vanessa, há-de haver sempre mais alguém que repare em ti.

06 julho 2006

Defender a Vida

Com as facturas da electricidade e do telefone, recebes PUBLICIDADE. Não a deites fora!GUARDA-A, junta-a e reenvia-a aos respectivos serviços. Deixa que sejam eles a deitá-la no lixo!Recebes correio para empréstimos, cartões de crédito… ou “ negócios “, muitas vezes acompanhados de ENVELOPES DE RESPOSTA PAGA…. Em vez de os deitares no lixo, mete essas inutilidades nos tais envelopezinhos e põe-nos no correio!Envia: a publicidade do mecânico automóvel… ao teu operador telefónico; os cupões de desconto de pizzas ao… teu banco; as promoções do supermercado a… quem tu quiseres! E sem remetente. Verifica sempre se algum dos teus dados pessoais não figura num destes documentos devolvidos. Podes também… enviar o envelope de resposta paga, VAZIO ! ! !Que tal?! Se todos fizermos isto… Os bancos, as instituições de crédito e outros, receberão de volta todas as porcarias que nos enviaram. Eles que as apreciem! Pagarão eles próprios as franquias, e 2 vezes: o envio e a devolução!Uma maneira simples de ter menos resíduos… de preservar o planeta e as nossas florestas! Não custa tentar e até pode ser divertido

Texto tirado daqui

01 julho 2006

Sexta-Feira no Mundial

"(...) O que me inveja não são esses jovens, esses fintabolistas, todos cheios de vigor. O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas. A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas mágoas que são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se a vida fosse um relvado, quantos penalties eu já tinha marcado contra o destino? (...)

“ O mendigo Sexta-Feira jogando no Mundial” - Mia Couto, in O fio das Missangas
Foto_Mário Galiano