16 setembro 2007

Peões em Segurança


Quantas vezes ao atravessarnos uma passagem de peões, não somos apanhados desprevenidos pela mudança de sinal verde para vermelho? Sabe-se que o tempo de passagem é muito pequeno e nem sempre o podemos controlar imaginativamente com o rigor dispensável. Daí a necessidade a um recurso muito fácil de instalação como a foto bem ilustra: a sinalização digitalizada com contagem decrescente do tempo concedido aos peões nestas travessias tão especiais. Este é um bom exemplo de vontade que as autoridades tiveram na defesa e segurança dos peões. Pena é que iniciativas destas ainda só aconteçam noutras paragens!!!!!

5 comentários:

Teresa Cruz disse...

Estou enganada ou trata-se mesmo de um semáforo em Sevilha?
Despertou-me a atenção da última vez que lá estive.
Beijinho.
Teresa

MGomes disse...

Nem mais, também atenta Teresa Cruz. Fiz este registo fotográfico numa passagem de peões existente entre o Parlamento de Andalucia ( por curiosidade construído em 28-Fev-1992) e a Igreja de Macarena.
Beijinho

Maria Faia disse...

É verdade amigo Manuel,

É pena que ainda não tenhamos sinalizações como esta.
Mas, com seu trabalho de divulgação e o de muitos outros, puderemos ter esperança que os nossos autarcas e responsáveis pelos serviços à comunidade na área do tráfego automóvel, se sensibilizem para estas questões. Até porque, a indicação do tempo que resta com sinal verde aproveita sobretudo aos cidadãos portadores de deficiência, idosos e crianças, aqueles que maiores dificuldades apresentam em situações de perigo.

Excelente post este. Se me permitir, vou colocar um link no Querubim para este post.

Um abraço amigo
Maria Faia

MGomes disse...

Amiga Maria Faia
Muito correctas e oportunas as palavras que aqui deixou a propósito da postagem que fiz sobre estes semáforos que tive possibilidade de ver na nossa vizinha cidade de Sevilha.
Mas é claro que o pode linkar ou mesmo copiar. Fiacarei lisonjeado pelo facto. Obrigado.

Abraço Amigo

Anónimo disse...

esta merda nao presta podia ser melhor