13 fevereiro 2008

General Sem Medo!

Photobucket

"A razão que me levou a revoltar-me no 28 de Maio é a mesma por que agora me revolto, através duma candidatura constitucional."

"Não percebo como o Governo, ao fim de trinta anos, tem medo de confiar o poder a uma geração que foi feita com um S no cinto, tal como o gado tem o ferro na anca..."

Humberto Delgado, na conferência de Imprensa no dia 10 de Maio de 1958 no Café Chave d’Ouro. 15 Maio 1906 - 13 Fev 1965.

3 comentários:

Fernando Samuel disse...

Pergunta: «Se for eleito Presidente da República que fará do Sr. Presidente do Conselho».

Resposta: «Demito-o, obviamente».

Maria Faia disse...

Humberto Delgado, "O Genral sem medo"! Aquele que pelo poder da palavra justa arrastou atrás de si multidões revoltadas e indignadas contra a opressão e o medo!
Justa homenagem meu amigo e, por isso te felicito. A ti e atodos quantos lutam pela Liberdade e pela Dignidade Humana, contra a mentira, a opressão e a injustiça.

Quero, também, agradecer as tuas palavras de amizade deixadas no Querubim Peregrino. De facto, a Amizade é um elo que não parte mesmo!
Por isso, apesar das razões que me levaram a interromper a normal viagem do Querubim, não deixo, sempre que posso, de visitar os amigos que passei a admirar na blogosfera. A minha palavra estará convosco sempre que me for possível, até que eu possa voltar e juntar-me a vós como antes.
Esta vida traz-nos, por vezes, desilusões tão grandes que ficamos absolutamente tolhidos...

Um beijo amigo e solidário,

Maria Faia

Bichodeconta disse...

Humberto Delgado, Assassinato de um heroi, é um livro que gostaria de dar a ler a muita gente que precisa de lembrar ou saber quem foi este homem.. As pessoas como Humberto Delgado sempre vão fazer frente ao poder demagágico..Parabéns pelo tema, que passados estes anos está tão actual como na altura...