" A taxa de mortalidade nos hospitais sem ar condicionado aumenta 60 por cento, indica um estudo do Instituto Nacional Ricardo Jorge. Segundo este estudo, citado pelo Correio da Manhã, os mais afectados por esta ausência são os utentes com mais de 65 anos.
Desde 2003, que há recomendação para que haja uma climatização dos hospitais, uma competência da responsabilidade das Administrações Regionais de Saúde e dos próprios estabelecimentos hospitalares. "
Pois…, mas não podemos ter dinheiro para tudo, não é?!!! Ainda alguém se lembra dos custos totais que o erário público teve de suportar com a construção dos estádios de futebol para a realização do Euro 2004? Possivelmente o dinheiro gasto com uma qualquer acessibilidade de um dos muitos estádios construídos por pressão dos lobbies do betão e satisfação desmesurada dos respectivos dirigentes desportivos, dava perfeitamente para equipar qualquer hospital distrital com um dos sistemas mais sofisticados de ar condicionado! E depois ainda nos dizem que as nossas limitações se devem aos condicionalismos da economia internacional!!!
Foto www.castelodevide.blogspot.com
"A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas." Samuel Butler
01 julho 2008
Hospitais que matam!!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário