27 maio 2009

A crise!!!

" ... Os sectores estratégicos continuam as suas velhas politicas mas com os olhos postos no Estado. O poder, em vez de arregaçar as mangas, aproveitar a crise e partir para um nova política que beneficie todos os portugueses, espera que a Europa resolva o problema. A Europa espera que os Estados Unidos o resolva. E vamos, roendo as unhas, assistindo ao fecho das nossas empresas, ao aumento dos desempregados, ao aumento da emigração.
E eu espero com esperança, tal como escrevi no meu livro, " O Acaso e a História", que a grande revolução mundial nasça o mais rapidamente possível nos Estados Unidos, porque temo que os nossos liberais políticos estejam à espera que o sistema falido recupere e que voltemos à anterior situação. Neste quadro, não entendo o que impede o governo de mobilizar todos os partidos e juntar esforços num gabinete de crise. Suficiência? Arrogância?Os próximos actos eleitorais?"

Franco Charais – antigo membro do Conselho da Revolução

2 comentários:

msg disse...

Caro MGomes,

É para desejar que tenha passado bem,e para lhe deixar meia dúzia de palavras que encontrei por aí:

Eram palavras odiadas,riscadas dos dicionários. Eram palavras que lembravam reunião de esforços,conjugação de esforços. Eram palavras proibidas. Era o cada um para seu lado. Eram as visadas baixas,lembrando investidas.

Com um abraço,muito boa saúde,e muito bom trabalho.

MGomes disse...

Muito obrigado, Caro msg, por ter passado aqui!É sempre com bastante interesse que leio as suas palavras aqui deixadas, nem se sejam só meia dúzia!

Muita saúde tb para si e um abraço!

Manuel Gomes