25 abril 2011

25 de Abril !



As comemorações oficiais do 25 de Abril realizaram-se no Palácio de São Bento! Foram convidados de especiais de Cavaco Silva, os ex Presidentes da República, Mário Soares, Ramalho Eanes e Jorge Sampaio. Foram unânimes nos discursos que proferiram,  referências preocupantes ao momento que  o país atravessa.

Desta vez e contrariando o que vinha sendo habitual nesta cerimónia, o Presidente da República não enviou recados ao governo em exercício! Escolheu  os partidos e o povo! Disse que o país necessita obrigatóriamente de um governo com base parlamentar maioritária, saído das próximas eleições legislativas! Ou seja, independentemente do sentido politico que os portugueses queiram dar para a constituição do próximo governo,  este  tem de ser formado num  espectro politico alargado!  Os partidos que se entendam!

É esta a principal exigência politica do FMI sobre as medidas de austeridade que terão de ser aplicadas em Portugal! Ou seja, só haverá dinheiro a longo prazo, se as medidas impostas por esta organização internacional  forem aceites e  aplicadas por um governo de maioria!

As comemorações oficiais do 25 de Abril de 2011 no Palácio de São Bento, viraram sessão de esclarecimento sobre as implicações da  intervenção em Portugal  do Fundo Monetário Internacional!!!  


2 comentários:

maria mar disse...

Desta vez nao valia de nada Cavaco atirar-se ao governo, pois este é a prazo, seria um esbanjar de energias que nao lhe ficaria bem, pois aceitou a demissao do PM. Quanto à mensagem que foi passada para que os partidos se entendam, já vem tarde porque já se deviam ter entendido em Janeiro de 2009, qd Socrates devia ter deitado abx o governo e ter partido para novas eleiçoes. Agora, dificilmente haverá uma maioria expressiva nas legislativas, a nao ser que os votos brancos e a abstençao dessem origem a cadeiras vazias no hemiciclo. Como assim nao acontece,para bem do País e dos eleitores que os lá poêm, é bom que os partidos comecem de uma vez por todas a trabalhar em função do povo e deixarem de adorar os respectivos umbigos umbigos. O espirito de Abril nao é o de privilegiar esta seita de zangoes que vivem em redor de cada partido, à procura do melhor job para tramar o Zé Povinho....

maria mar disse...

As gralhas...sao resultado do adiantado da hora.
;)
Beijinho