11 junho 2011

Um Novo Mundo!!!




"O escritor uruguaio Eduardo Galeano aparece de surpresa na Praça Catalunha, em Barcelona, onde jovens estão acampados desde Maio, numa manifestação que parece se espalhar aos poucos pela Europa e o mundo (estou sendo muito otimista?). Um dos jovens manifestantes liga a câmera, faz uma pergunta e Galeano, inspiradíssimo, nos conta o segredo da “vitamina E”, de Entusiasmo, e tudo mais que precisamos ouvir nesses tempos de intolerância, políticos pilantras, intelectuais oportunistas e mau-humorados crônicos."




9 comentários:

artur caldas disse...

Uma grande mensagem de esperança para os jovens e uma severa e bem estruturada critica aos políticos, banqueiros e outros parasitas que contribuiram para esta grave crise que vivemos.
Artur.

artur caldas disse...

Caro Manuel Gomes,

Fiquei tão entusiasmado ao ver
este vídeo que me esqueci de o
felicitar pela sua colocação neste blog, pelo título que deu e pela "súmula" que escreveu.
Um grande abraço.
Artur.

MGomes disse...

Caro Artur!

A colocação deste vídeo, sim é da minha responsabilidade! Tento, dentro de muitas limitações, estar atento ao que acho merecer destaque neste blog! O texto que suporta o vídeo é que não é da minha autoria! Logo abaixo encontra-se um link, DAQUI, de onde o tirei!

Um Abraço e volte sempre!

Guilherme Afonso disse...

Bom... cá venho eu mais uma vez meter o bico. Antes de mais, para fazer coro com o Artur Caldas nas felicitações ao Manuel Gomes pela inserção deste spot no seu blog ; depois para reforçar a afirmação do Artur Caldas ao referir-se aos "políticos, banqueiros e outros parasitas que CONTRIBUIRAM para esta real crise que vivemos". "Contribuiram",ó Artur!?... Contribuiram, contribuem e continuarão a contribuir, como eu sei que tu sabes. Foi só um descuido da tua parte pelo mesmo motivo que te levou a enviar o segundo comentário ao Manuel Gomes.

Um grande abraço para cada um.

Guilherme Afonso

artur caldas disse...

Caro Guilherme,

É sempre bom que "metas o bico", prova evidente que estás atento (tal como este blog) e não deixas escapar nada. Tens muita razão, infelizmente os parasitas são muito difíceis de "desparasitar", os comprimidos normais não resultam, há que aguentar enquanto "valores mais altos" não resolverem actuar ...

Aquele abraço de Amizade.

Artur.

maria mar disse...

Vós que lá do vosso império
Prometeis um mundo novo,
Calai-vos, que pode o povo
Qu'rer um mundo novo a sério!

Antº Aleixo

Se calhar é altura de dar razao a este poeta intemporal. Os povos começam a ter consciência que o mundo é dominado não pelas politicas governamentais de cd país, mas pelo capital dos grandes bancos, com tentáculos por todo o mundo.

MGomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MGomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MGomes disse...

De grande oportunidade este comentário com mote poético da Maria Mar!

A provar de que afinal a razão das coisas mais importantes da vida não necessitam de recursos aos elitismos linguísticos!

A simplicidade popular, nos versos de António Aleixo, são bem a prova de como a sabedoria não é directamente proporcional do ter, mas passa essencialmente pelo ser!

Neste mundo em mudança, resta-nos a esperança de que o homem interprete os grandes erros cometidos e que procure no que há de mais genuíno na vida, o caminho certo do futuro!