14 junho 2006

O Dia do Cante

A Praça da República, em Beja, foi o cenário, em 20 de Maio último, do maior concerto coral até agora realizado no nosso País, uma iniciativa da Delegação local do Inatel-Casa Michel Giacometti- que reuniu as vozes de cerca de um milhar de intérpretes do Cante alentejano.
A Festa começou, manhã cedo, com o desfile pelas ruas de Beja de meia centena de grupos corais, provenientes do Baixo Alentejo e da margem sul do Tejo. O Dia do Cante prosseguiu, horas depois, no Regimento de Infantaria, com uma mega açorda de bacalhau para cerca de duas mil pessoas, seguido de um festival aéreo pela esquadrilha acrobática Asas de Portugal.

Foto-Pedro Barrocas
Texto – Tempo Livre

3 comentários:

Anónimo disse...

TENS UM ERRO NO TEXTO!!!
EM VEZ DE CANTE ALENTEJANO
EXPERIMENTA CANTO

JG disse...

À parte os comentários de maus gosto e ignorantes (ver o anterior), devias ter-me avisado. Não soube disto. Teria ido. As minhas raízes são profundamente alentejanas, por paternidade e pelo coração, e não perderia.

Contudo, e apesar do esquecimento, aí vai um grande abraço

MGomes disse...

Caro JG:
Eu só soube deste acontecimento realizado em Beja, no "Tempo Livre" do Inatel do mês de Junho. Achei a iniciativa merecedora de ser dada a conhecer de uma forma mais ampla, do que só ao nível da sua própria divulgação na respectiva revista, daí a razão deste post no Atento.
As minhas raízes são ribatejanas, mas tento interessar-me por tudo de que gosto.
Um Abraço agradecido pelo comentário.