01 fevereiro 2007

Referendo sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

[...O que está em causa no referendo é decidir se o aborto nessas condições deve deixar de ser crime, como é hoje, sujeito a uma pena de prisão até 3 anos (art. 140.º do Código Penal). Por isso, é francamente enganador chamar ao referendo o "referendo do aborto" ou "sobre o aborto", como muita gente diz. De facto, não se trata de saber a posição de cada um sobre o aborto (suponho que ninguém aplaude o aborto), mas sim de decidir se a mulher que não se conforma com uma gravidez indesejada, e resolve interrompê-la, deve ou não ser perseguida e julgada e punida com pena de prisão....]

O que está verdadeiramente em causa, nas 12 Razões de Vital Moreira

2 comentários:

a.castro disse...

Há já mais de um ano tive nos meus links o blog do Vital Moreira e outros. O título do blog era "Causa Nossa", que aliás ainda se mantém e com os mesmos colaboradores. Nem sempre concordava com o que o Vital Moreira dizia e recordo-me de em determinado post fazer um comentário (nessa altura os comments estavam abertos) a manifestar o meu desacordo.
Abri agora o link que me remeteu para outro blog dos mesmos colaboradores do "Causa Nossa", com o título "Aba da Causa" que desconhecia até hoje.
Li as "12 Razões de Vital Moreira" a favor do SIM no referendo sobre a IVG e não posso deixar de estar de acordo com ele. Aliás é um excelente texto, o melhor que até à data li.
Abraço.

Anónimo disse...

Contra a hipocrisia do NÂO, vamos votar sim, pela liberdade da mulher, contra o negócio do aborto clandestino, contra a condenação criminal da mulher.