25 abril 2007

25 de Abril em Almada

Em Almada festejou-se mais uma vez o 25 de Abril, ouvindo e cantando Fausto. Foi uma praça cheia, para ouvirmos aquele que "pelo alcance das suas canções que cuidadosamente desenha, se recusa a viver sob a ditadura do obrigatóriamente efémero ou do políticamente correcto", segundo palavras de João Gobern.


... por isso Abril é sempre, por variadíssimas razões, um bom mês para reencontrar Fausto Bordalo Dias, o autor, mas também Fausto, o cantor. Ainda palavras de João Gobern

Cavaco Silva disse hoje na Assembleia da República que chegou a hora de mudar o figurino das comemorações do 25 de Abril. Não sei, não sabemos, que proposta de alteração o Presidente da República tem em mente para apresentar à Assembleia da República ou ao Poder Local, que são estas as instituições que comemoram de formas diferentes esta data de tão carga simbólica para Portugal. Por mim, continuo com toda a certeza a festejar este dia profundamente marcante na mudança histórica deste país, com aqueles que exemplarmente souberam e sabem cantar Abril.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo,
É bem verdade - nós, os amantes da Liberdade comemoraremos SEMPRE o 25 de Abril.
Ontem, estive na Manifestação em Lisboa. Foi uma maravilha...
Um abraço
Maria Faia

Belinha Fernandes disse...

Acredita em Bruxas? Não?!Mas uma existe,deseja ser um selo de correio e precisa do seu voto!

Clicar aqui para votar na Bruxa

Alzira Henriques disse...

De Alcobaça envio uma saudação de liberdade para Almada, para si MGomes.
Devem ter sido lindas as comemorações da LIBERDADE aí por essas bandas...
Um beijo de querubim.

papagueno disse...

E que linda maneira de comemorar a liberdade, com a música de Fausto. Mais uma vez Almada está de parabéns, tomara eu que Sintra fosse assim tão dinãmica a nivel de concertos.

Samir Machel disse...

De facto ouvir é uma raridade, mas compensa sempre de cada vez...

Abraco,

Samir