"A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas."
Samuel Butler
29 maio 2007
Sério de mais!!!!
"As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações."
MGomes, neste link sim, acho que o tema é Sério de mais.. Já quanto ao vídeo não me parece, basta ler por detrás da jovem que "discursa" para ficar com reservas... «United Nations Conference On Environment and Development»...!... É a minha modesta opinião, naturalmente, e uma opinião tem sempre uma "dose" de subjectividade... Abraço.
Caro A.Castro Naturalmente o que está aqui em causa, e perdoe-me também a minha subjectividade quanto à apreciação deste vídeo, é a mensagem de alerta dirigida por uma criança aos que negligentememte tem contribuído negativamente para a destruição lenta dos meios naturais de vida deste planeta.O local deste discurso ter sido feito nas Nações Unidas? Caro A.Castro, ali estiveram a denunciar atrocidades e atropelos à dignidade humana, representantes dos grupos de luta pela independência dos países novos de expressão portuguesa em África, antes de 1974. Eu acho que o importante é a mensagem e os possíveis despertares de consciências que ela possa propiciar, no sentido da alteração do caminho errado que teimosamente alguns países ainda continuam a trilhar. Um Abraço
Eu queria que todos fossemos crianças e gritássemos bem alto a indignação desta criança. Ouçamo-las... I can't stop thinking... Que mundo estamos a deixar às nossas crianças, futuros Homens de amanhã?
4 comentários:
MGomes, neste link sim, acho que o tema é Sério de mais..
Já quanto ao vídeo não me parece, basta ler por detrás da jovem que "discursa" para ficar com reservas... «United Nations Conference On Environment and Development»...!...
É a minha modesta opinião, naturalmente, e uma opinião tem sempre uma "dose" de subjectividade...
Abraço.
Caro A.Castro
Naturalmente o que está aqui em causa, e perdoe-me também a minha subjectividade quanto à apreciação deste vídeo, é a mensagem de alerta dirigida por uma criança aos que negligentememte tem contribuído negativamente para a destruição lenta dos meios naturais de vida deste planeta.O local deste discurso ter sido feito nas Nações Unidas? Caro A.Castro, ali estiveram a denunciar atrocidades e atropelos à dignidade humana, representantes dos grupos de luta pela independência dos países novos de expressão portuguesa em África, antes de 1974. Eu acho que o importante é a mensagem e os possíveis despertares de consciências que ela possa propiciar, no sentido da alteração do caminho errado que teimosamente alguns países ainda continuam a trilhar.
Um Abraço
sem dúvida, oportuníssimo.
Boa semana ,
Abraço,
***maat
Caro Manuel Gomes,
Eu queria que todos fossemos crianças e gritássemos bem alto a indignação desta criança.
Ouçamo-las...
I can't stop thinking...
Que mundo estamos a deixar às nossas crianças, futuros Homens de amanhã?
Parabéns pela brilhante iniciativa
Enviar um comentário